Projeto Estrutural

 

O projeto estrutural, também chamado de cálculo estrutural, é o dimensionamento das estruturas, geralmente de concreto armado, que vão sustentar a edificação, transmitindo suas cargas ao terreno.

 

Elaborado por engenheiro civil, esse projeto é de fundamental importância, pois é o responsável pela segurança da edificação, protegendo-a desde rachaduras (trincas) até um colapso. Uma estrutura com lajes, vigas, pilares e fundações superdimensionados representa custos altos e não significa necessariamente maior segurança. Para o correto desenvolvimento do projeto é preciso que haja um perfeito equilíbrio entre o concreto e o aço nos elementos estruturais para que as peças sejam consideradas seguras e, consequentemente, toda a obra. Uma estrutura mal dimensionada nem sempre representa risco de desabamento, mas pode dar causa a trincas, que são, na maioria das vezes, de solução muito difícil e cara.

 

Para a elaboração do projeto estrutural será necessário, além do projeto arquitetônico, o laudo de sondagem do terreno.

 

Portanto, ao se contratar um projeto estrutural, deve-se selecionar com critério o profissional responsável e exigir a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

 

A REZENDE SABACK ENGENHARIA é referência na área de cálculo de estruturas de concreto armado, pois conta com a experiência de mais de 30 anos de um dos sócios fundadores da empresa, que tem em seu currículo mais de 1.000 projetos.

 

Atualmente, os engenheiros da empresa utilizam recursos da informática para a elaboração dos projetos, o que proporciona trabalhos de alta qualidade, sem perda da economia.

Usuarios Online

Temos 5 visitantes e Nenhum membro online

Redes Sociais

Facebook

Receba Novidades