Incorporação

Incorporar significa integrar um elemento a outro ou a um conjunto de elementos; reunir ou juntar duas ou mais coisas num só corpo ou em uma única estrutura.

Tratando-se de construção civil, os dois elementos são o terreno e o prédio que nele será construído, sendo o prédio o elemento incorporado ao terreno.

Incorporação imobiliária é o procedimento pelo qual uma pessoa física ou jurídica constrói um edifício, com diversas unidades autônomas, em terreno de outra pessoa ou dela mesma. Quando o terreno é de outra pessoa, esta, geralmente recebe unidades do prédio construído como pagamento. A pessoa física ou empresa responsável pela administração da obra e venda das unidades, em parceria, ou não, com o dono do terreno, é chamada de incorporadora. Há, ainda, a figura da construtora, que é a responsável pela execução da obra.

É pertinente citar a definição de incorporação imobiliária, constante do art. 28, parágrafo único, da Lei nº 4.591/64, segundo a qual incorporação imobiliária é a atividade exercida com o intuito de promover e realizar a construção, para alienação, total ou parcial, de edificações ou conjunto de edificações compostas de unidades autônomas.

Se ainda restou alguma dúvida, se você deseja comprar um imóvel objeto de incorporação ou se tem interesse em construir em terreno de sua propriedade usando esse sistema, entre em contato conosco. A equipe técnica da RS ENGENHARIA terá muita satisfação em atendê-lo.

Usuarios Online

Temos 8 visitantes e Nenhum membro online

Redes Sociais

Facebook

Receba Novidades